quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Apresentação e Manias

Antes de qualquer coisa deixa eu me apresentar: meu nome é Elis, conheci os outros integrantes do Blog na faculdade e o Luis (vulgo Lu) me convidou para fazer parte Blog, então de vez em quando vocês vão me ver por aqui. Bem, eu não sou muito boa de apresentações, na verdade tenho uma espécie de trauma por que sempre me lembra o primeiro dia na escola onde você tem que dizer nome e outras cositas mas!!!
Fiquei sabendo hoje que a minha primeira postagem é sobre manias, coisinha que eu tenho até dizer chega!!!
Vou tentar fazer a minha lição de casa direitinha e tentar passar pra vocês como é ter manias e mais manias e disso eu sei falar ou espero que saiba.
Acho que é basicamente isso senão fica com cara de entrevista de empego..rs!!!
Espero que vocês caros leitores, deixem sugestões e pedidos nos comentários, assim  eu vou fazendo as coisas direitinho ou tentando fazer, afinal é sempre bom saber qual a opinião dos leitores sobre o Blog!!
Acho que é isso, espero que vocês curtam as minhas postagens.
Minha primeira postagem no Blog e eu nem sei por onde começar, mas vamos lá então. Pra começar a quebrar o gelo, preciso falar só uma coisinha que eu esqueci dizer no meu minha apresentação: Não sei exatamente se sou bipolar, é isso, mas acho que nem vem muito ao caso ser ou não. Vamos ao tema da semana: Manias!!!
Quando o Lu me passou o tema eu achei que ia tirar de letra por ser a mania em pessoa. Sim, eu sou cheia de manias!!!
Tenho mania de limpeza, de ficar organizando gavetas, mania de gastar (essa é pior de todas), mania de pegar no cabelo e outras que se eu falar vou sair daqui amarrada numa camisa de força.
Então pensei em qual dessas devo falar, e cheguei a conclusão que a mania recente é a melhor, digamos que a menos cabeluda.
Minha mania atual é de comprar rímel, isso mesmo, sou a louca do rímel, compro rímel indiscriminadamente como se todo o estoque de rímel do mundo fosse acabar amanhã.
No momento eu levo dois na bolsa, tenho dois no  armário do banheiro e mais sete guardados e se você for vendedora de maquiagem e me oferecer alguma coisa eu vou comprar rímel, caso você seja minha amiga e me chamar pra ir ao shopping eu vou dar um jeito de entrar em uma loja e seguir direto pra maquiagem e vou sim comprar um rímel.Pode parecer engraçado e acho até que essa minha mania é leve levando em consideração outras que rondam por aí, mas cá entre nós, tudo que prende você e de torna dependente ou escravo de alguma coisa não é legal.
Antes de escrever fiz uma pequena pesquisa sobre o grande número de manias e o quanto que elas podem prejudicar a vida de uma pessoa e sem falar nas pessoas que estão próximas delas.
Um exemplo super moderno é o uso indiscriminado da internet que de certa forma pode se transformar em transtorno, caso você deixe de lado toda sua vida e viva exclusivamente em função da internet, quando na verdade você deveria não condicionar sua vida ao mundo virtual.
Já o TOC (transtorno obsessivo compulsivo) é bem mais complicado por ser considerada uma doença crônica, mas como não domino o assunto e estou com um medo terrível de errar, vou ficando por aqui e até uma próxima oportunidade. Muito obrigada!!

Elis Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário